Come-língua
A lenda urbana do "Come-língua" é uma das mais famosas em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Segundo a lenda, o "Come-língua" é um ser sobrenatural que aparece durante a noite para atacar pessoas que estão sozinhas nas ruas da cidade. Ele é descrito como uma figura alta e esguia, com uma aparência assustadora e sinistra.
De acordo com a lenda, o "Come-língua" recebeu esse nome porque ele supostamente arranca as línguas de suas vítimas. Algumas versões da lenda afirmam que o "Come-língua" tem uma boca enorme e afiada, capaz de arrancar as línguas de suas vítimas em um único golpe. Outras versões sugerem que ele usa algum tipo de objeto afiado para cortar as línguas.
Pé-de-Garrafa
A lenda do Pé-de-Garrafa ganhou esse nome por causa dos seus pés, que supostamente têm a forma de garrafas. Algumas versões da lenda afirmam que o Pé-de-Garrafa é um espírito vingativo que persegue pessoas que cometeram erros ou que foram injustas com outras pessoas em vida. Outras versões sugerem que o Pé-de-Garrafa é uma criatura mutante criada por experimentos científicos secretos que foram realizados na cidade.